Carta à Organização Mundial da Saúde (OMS) com propostas ao documento “Estratégia de Medicina Tradicional:2025-2034”, lançada pelo Observatório Nacional de Saberes e Práticas Tradicionais, Integrativas e Complementares em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ObservaPICS/Fiocruz)  e o Laboratório de Práticas Alternativas, Complementares e Integrativas da Universidade Estadual de Campinas (Lapacis/Unicamp) soma 268 adesões até o momento.  Acessível pelo site do ObservaPICS, a mensagem ficará disponível para subscrições até  às 23h59 desta sexta-feira (21/06), horário de Brasília. Acesse o formulário para ler a carta e aderir.

Até o momento subscrevem o conjunto de propostas sobre práticas integrativas e medicinas tradicionais pesquisadores de universidades e institutos científicos brasileiros, profissionais de saúde e gestores do SUS, representantes de instituições e entidades da América Latina, membros de conselhos profissionais e de organizações da sociedade civil com atuação na defesa de cuidados integrativos na saúde.

A carta do ObservaPICS/Fiocruz e do Lapacis/Unicamp foi elaborada a partir de uma discussão on-line promovida em 3 de maio. As recomendações foram enviadas à OMS no dia 6 do mesmo mês, cumprindo o prazo final de recebimento de propostas definido pela organização. Mas, considerando a importância da temática e a necessidade de manter aberta essa discussão de forma mais ampla, o documento está sendo compartilhado, desde o último dia 6 de junho, nas Américas para adesões. Pode ser lido em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Acesse, leia e faça sua adesão: observapics.com/whopics

Leia a carta na íntegra: Carta Aberta à OMS_Português

 

 

 

ObservaPICS e Lapacis coletam assinaturas para carta à OMS sobre estratégias de Pics e de medicina tradicional

Gostou do conteúdo? Continue explorando o universo das PICS!

Assine a nossa newsletter e receba atualizações, pesquisas e novidades sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde diretamente no seu e-mail.

📩 Cadastre-se agora e fique por dentro!

×