Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21 de março), o Observatório Nacional de Saberes e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (ObservaPICS) da Fundação Oswaldo Cruz, realiza, no Recife, a segunda oficina com representantes do Ministério da Saúde (MS) e da RedesFito (Farmanguinhos/Fiocruz) para discutir fitoterapia e a implantação de farmácias vivas no SUS. Participam a equipe técnica do ObservaPICS, representantes da Assistência Farmacêutica do MS, da RedesFito  e da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS) da Fiocruz.

“Realizamos um encontro preliminar em meados de 2024 e estamos retomando presencialmente a discussão, com vistas à construção de um projeto em parceria que auxilie o SUS nesse campo”, explica a pesquisadora da Fiocruz Pernambuco, coordenadora do ObservaPICS, Islândia Carvalho.

Ainda neste mês de março o assunto voltará à discussão num encontro na Fiocruz, no Rio de Janeiro.

A oficina será realizada na Fiocruz Pernambuco, que também abrigou a primeira edição (foto/ObservaPICS). E contará também com a participação de professores e pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco que já atuam em projetos com fitoterapia.

Gostou do conteúdo? Continue explorando o universo das PICS!

Assine a nossa newsletter e receba atualizações, pesquisas e novidades sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde diretamente no seu e-mail.

📩 Cadastre-se agora e fique por dentro!