Estão abertas até sexta-feira (18/10) as inscrições para seleção de tutores docentes do Projeto Saúde e Bem-Viver: cuidado integral para a saúde mental, no estado do Amazonas. São oito vagas efetivas e quatro para suplentes. Para se candidatar é preciso preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível em https://abrir.link/wNCMg
Possuir diploma de nível superior na área da saúde, ter comprovada especialização nas áreas de saúde, experiência prévia na Rede de Atenção Psicossocial e/ou na Atenção Primária à Saúde, possuir experiência com metodologias ativas de aprendizagem, preferencialmente na modalidade a distância, e disponibilidade para viagem são alguns dos pré-requisitos solicitados.
Os selecionados atuarão no curso Saúde e Bem-Viver, que visa formar profissionais das equipes de Saúde da Família e e-Multi em estratégias de promoção à saúde mental por meio das práticas integrativas e complementares em saúde (Pics) tomando como objeto de reflexão a importância do cuidado de si para o cuidado com o outro e o diagnóstico das demandas de saúde mental existentes no território em que atuam.
Os tutores exercerão o papel de docente mediando o processo ensino-aprendizagem, na construção do conhecimento dos alunos, na realização de atividades e desenvolvimento de habilidades e valores, apoiados pelo coordenador pedagógico.
O Saúde e Bem-Viver: cuidado integral para a saúde mental é coordenado nacionalmente pelo Observatório Nacional de Saberes e Práticas Tradicionais, Integrativas e Complementares em Saúde (ObservaPICS/Fiocruz). No estado do Amazonas, o projeto é gerenciado pela Fiocruz Amazônia em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e a referência técnica do estado em Pics.
Para mais informações acesse https://abrir.link/wNCMg