As Mostras dos Projetos de Intervenção (PIs) do curso Saúde e Bem Viver em Mato Grosso começam amanhã (5/12), com atividades em Matupá, Água Boa e Diamantino. Na terça-feira (9/12), será a vez de Tangará da Serra. Ao todo, serão 14 mostras — 12 presenciais e duas transmitidas pelo YouTube —, uma por turma. As datas completas estão na imagem acima.
Os PIs foram desenvolvidos no momento três do curso – Agir no território. Nessa etapa, as equipes analisaram criticamente o cuidado em saúde em seus locais de atuação e elaboraram propostas para qualificar a assistência. Os projetos refletem experiências práticas, reflexões teóricas e características sociais, demográficas e culturais de cada território.
A formação em Mato Grosso, com 120 horas de atividades síncronas, assíncronas e presenciais, começou em agosto deste ano e reuniu 413 estudantes de 97 municípios, com foco no cotidiano do trabalho.
O Saúde e Bem Viver – Cuidado integral para a saúde mental é uma ação do Ministério da Saúde, coordenada nacionalmente pelo ObservaPICS/Fiocruz. A iniciativa, voltada ao fortalecimento da Atenção Primária à Saúde por meio das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) e de outros modelos não biomédicos de cuidado, já alcançou 17 estados.
Para mais informações acesse www.observapics.fiocruz.br/saudeebemviver
Gostou do conteúdo? Continue explorando o universo das PICS!
Assine a nossa newsletter e receba atualizações, pesquisas e novidades sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde diretamente no seu e-mail.
📩 Cadastre-se agora e fique por dentro!
