A Mostra de Experiências Exitosas do projeto Saúde e Bem Viver no Maranhão será realizada nesta quarta e quinta-feira (3 e 4/7), no campus Renascença do Centro Universitário do Maranhão (Ceuma), em São Luís. Serão apresentados 54 projetos de intervenção desenvolvidos durante o curso, sendo 26 na modalidade oral e 28 em formato de banner.
A programação inclui a conferência O Bem Viver como horizonte de cuidado no SUS, ministrada por Carine Nied, apoiadora técnica do ObservaPICS e integrante da frente de articulação territorial do projeto. Haverá também o Espaço Pics, com oferta de práticas integrativas, roda de partilha e entrega de menções honrosas aos municípios que se destacaram na formação.
O Maranhão é o quinto dos oito estados da primeira edição do Saúde e Bem Viver a realizar sua mostra de encerramento. Já foram realizadas as mostras no Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Santa Catarina.
As próximas mostras ocorrerão nos seguintes estados:
Mato Grosso do Sul
• 11/07 – Aquidauana
• 08/08 – Jardim
• 22/08 – Campo Grande
Acre
• 22/07 – Rio Branco
Paraíba
• 22/08 – Patos
• 29/08 – João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras
No Maranhão, o Saúde e Bem Viver — uma iniciativa do Ministério da Saúde — é coordenado pela Escola de Saúde Pública Estadual e pela Secretaria de Saúde. A coordenação nacional do projeto, que chegou a 17 estados, é do ObservaPICS.
Gostou do conteúdo? Continue explorando o universo das PICS!
Assine a nossa newsletter e receba atualizações, pesquisas e novidades sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde diretamente no seu e-mail.
📩 Cadastre-se agora e fique por dentro!