A Mostra de Projetos de Intervenção Navegando pelo Rio Saúde e Bem Viver será realizada hoje e amanhã (20 e 21/10), em formato híbrido, encerrando o curso Saúde e Bem Viver no Amazonas. A abertura será presencial, nesta segunda-feira (20/10), a partir das 8h (horário local), na sede do Conselho de Secretarias Municipais do Amazonas (Cosems-AM), em Manaus, com a presença da coordenadora do ObservaPICS, Islândia Carvalho, pesquisadora da Fiocruz. Vinte e seis projetos de intervenção serão apresentados. Na terça, o evento poderá ser acompanhado pelo link: https://meet.google.com/aeh-vueo-fkw
Cada equipe de estudantes terá 10 minutos para apresentação e 15 para o debate e fechamento da mesa, mediada pelo tutor. No AM, a formação financiada pelo Ministério da Saúde e apoiada pela Fiocruz Amazonas, reuniu 308 estudantes de dez municípios: Careiro, Iranduba, Barreirinha, Manaquiri, Urucurituba, Novo Airão, Silves, Lábrea, Tabatinga e Tefé.
Saúde e Bem Viver – Cuidado integral para a saúde mental objetiva potencializar as ações desenvolvidas na Atenção Primária à Saúde (APS) e promover o bem-estar integral dos profissionais que estão na linha de frente do SUS, por meio das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) e de outros modelos de cuidado não biomédico. Sob a coordenação do ObservaPICS/Fiocruz, a formação está em andamento em seis estados (PI, SP, ES, PE, MT, CE) e já foi concluído em outros onze (AC, AM, MS, GO, MA, PB, AL, BA, PR, SC e RS).
Gostou do conteúdo? Continue explorando o universo das PICS!
Assine a nossa newsletter e receba atualizações, pesquisas e novidades sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde diretamente no seu e-mail.
📩 Cadastre-se agora e fique por dentro!