As experiências de autocuidado promovida para profissionais e usuários da Atenção Primária à Saúde (APS) por meio do curso Saúde e Bem Viver – Cuidado Integral para a Saúde Mental serão relatadas no I Seminário Macrorregional Vales de Promoção da Vida e Prevenção dos Suicídios. O evento acontece hoje (15/10), no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul.

A apresentação do curso será parte da fala da apoiadora técnica do ObservaPICS, Carine Nied, responsável pela articulação territorial da formação coordenada pelo ObservaPICS/Fiocruz. Carine será uma das palestrantes da mesa Estratégias de Cuidado e fortalecimento de coletivos de trabalhadores, marcada para às 10h30.

Em sua fala, a também sanitarista abordará o projeto Linhas de Cuidado em Dor Crônica em Saúde Mental com oferta de Pics no cuidado Integral, uma parceria do Ministério da Saúde (MS) com a Fiocruz.

Gostou do conteúdo? Continue explorando o universo das PICS!

Assine a nossa newsletter e receba atualizações, pesquisas e novidades sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde diretamente no seu e-mail.

📩 Cadastre-se agora e fique por dentro!

×