A Mostra de Experiências do Curso Saúde e Bem Viver Saúde e Bem Viver – cuidado integral para a saúde mental na Bahia será amanhã (3/10), na escola estadual de saúde pública, em Salvador, a partir das 8h. O estado é o primeiro entre os nove da segunda oferta da formação, promovida pelo Ministério da Saúde e coordenada nacionalmente pelo ObservaPICS, a encerrar esse trabalho.

A programação do evento terá início com a atividade de yoga na cadeira, como forma de acolhimento, seguida da mesa de abertura com a presença da pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) Mirna Teixeira, integrante da frente pedagógica da formação.

Em seguida, 40 projetos de intervenção resultantes do curso serão apresentados, em quatro diferentes espaços da escola. À tarde, a programação continua com a exposição de 35 trabalhos, atividade cultural e lanche.

Na Bahia, 307 profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) de 99 municípios participaram do Saúde e Bem Viver, coordenado localmente pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Escola de Saúde Pública do estado.

O curso, que visa potencializar as ações desenvolvidas na APS e promover o bem-estar integral dos profissionais que atuam nesse nível de atenção do SUS por meio das Pics e de outras práticas de cuidado, já foi concluído em oito estados: Acre, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A próxima mostra de encerramento será a de Alagoas, marcada para 14 de outubro, em Maceió.

 

Projeto do ObservaPICS é tema de palestra em Congresso no Centro-Oeste

Curso Saúde e Bem Viver iniciado no Ceará

Gostou do conteúdo? Continue explorando o universo das PICS!

Assine a nossa newsletter e receba atualizações, pesquisas e novidades sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde diretamente no seu e-mail.

📩 Cadastre-se agora e fique por dentro!

×