Escolha uma Página

Com apoio do Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa, parceiro do ObservaPICS, do Ministério da Saúde e da Organização Pan Americana da Saúde (Opas), será realizado dias 22 e 23 de novembro de 2019, em São Paulo, o 1º Simpósio Internacional de Pediatria Integrativa. Pediatras que se dedicam à saúde integrativa poderão atualizar conhecimento e trocar informações. A ideia dos organizadores é criar uma rede colaborativa.

Experiências exitosas e a produção científica nesse campo nas Américas, na Europa e no Oriente Médios, devem ser compartilhadas durante o evento. As inscrições estão abertas e a submissão de trabalhos científicos pode ser feita até o dia 31 de outubro, no site do simpósio.

Serviço pioneiro funciona no hospital da FMUSP

O encontro científico é uma realização da Unidade de Pediatria Integrativa (UPI) do  Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (ICr/HCFMUSP), pioneira na especialidade no Brasil. Com equipe multiprofissional, atua em oncologia pediátrica, nefrologia, neonatologia, cardiologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, medicina intensiva, dor e cuidados paliativos voltados à criança e ao adolescente.

A programação completa, com a relação dos principais palestrantes, e as informações para quem  vai participar estão disponíveis no site do evento. Confira e participe.