Escolha uma Página

A partir das 10h desta quinta-feira (29/07) acontece o webinário “Práticas integrativas em saúde na pandemia de Covid-19: resultados e reflexões da pesquisa PICCovid”, estudo que mostra uma adesão de 61,7% dos entrevistados às PICS. Transmitido pelo Canal da Videosaúde Distribuidora da Fiocruz no Youtube, o evento vai apresentar e debater os resultados preliminares da pesquisa realizada entre agosto e dezembro de 2020, por meio de um questionário on-line.

Participam do webinário o pesquisador do Icict/Fiocruz Cristiano Boccolini, que vai falar sobre inovações e aspectos metodológicos em pesquisas populacionais no contexto da Covid-19; Patrícia Boccolini, da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Unifase, responsável pela apresentação dos resultados da PICCovid; o sociólogo Nelson Filice de Barros, da Universidade de Campinas, que fará uma reflexão sobre os dados. A mediação ficará com a pesquisadora Islândia Carvalho, do ObservaPICS/Fiocruz.

Durante o evento on-line, o público poderá enviar perguntas pelo chat do Canal da Videosaúde. Acesse o evento: https://www.youtube.com/watch?v=4QmptZ1fPXI

Centro Oeste, Sul e Sudeste com maior adesão às práticas integrativas

61,7% dos brasileiros adotam práticas integrativas como meditação e fitoterapia para ampliar autocuidado