Escolha uma Página

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Práticas Integrativas Complementares em Saúde: Dimensões Científicas, promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e sua  Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida. O evento virtual será nos próximos dias 9 e 10 de novembro.

Entre os palestrantes convidados estão as pesquisadoras Islândia Carvalho, da Fiocruz Pernambuco e coordenadora do ObservaPICS, Madel Luz (UFRJ e UERJ), estudiosa das racionalidades médicas, e o presidente do Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (CABSin), Ricardo Ghelman, que coordena o Programa de Pediatria Integrativa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP-SP). Eles irão debater com docentes pesquisadores da UFPE e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) a Política Nacional de PICS (PNPIC), a validação científica das práticas integrativas, racionalidades médicas e saberes ancestrais indígenas.

O seminário é aberto a interessados no tema. Para se inscrever acesse a página da Progepe e preencha o formulário. Apoiam o evento o CABSIn, a Articulação de Mulheres Indígenas da Paraíba (AMIP), a Sociedade Brasileira em Práticas Integrativas, entre outros.