O ObservaPICS participa, neste sábado, 11 de julho,  do Simpósio Internacional sobre Contribuições das Medicinas Tradicionais, Complementares e Integrativas (MTCI) no Contexto da Pandemia por Covid-19. O evento virtual é organizado pela Rede MTCI Américas, BVS/MTCI Américas, Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (CABSIn) e pelo Comitê de Medicina Tradicional e Complementar da Faculdade de Medicina do Peru.

Com transmissão simultânea pelo Youtube e Facebook, a partir das 10h30 (horário do Brasil), o encontro científico pode ser acompanhado gratuitamente. As inscrições estão disponíveis na página do simpósio. A programação completa pode ser acessada também nesse site.

A pesquisadora da Fiocruz Pernambuco Islândia Carvalho (foto), coordenadora executiva do ObservaPICS, vai falar sobres as experiências brasileiras com PICS durante a pandemia que começou a se instalar no país ainda no primeiro trimestre do ano.

Com 22 palestrantes, o simpósio deve possibilitar um maior intercâmbio entre os países que compõem a rede, articular estratégias de autocuidado comuns aos sistemas de saúde e deixar mais visível a troca de conhecimento, que se dá também entre as Américas e outras regiões do mundo.

Orientação virtual reforça a importância do autocuidado

Quando o perfume emana saúde e conforto para enfrentar a pandemia

Nota sobre importância das PICS na pandemia ganha adesões