Escolha uma Página

O grupo de pesquisa Práticas Integrativas e Complementares: Contribuições para a Saúde, para o Ensino e para o Serviço da Universidade Federal do Espírito Santo (PICs UFES)  promove nos dias 2 e 3 de dezembro o I Simpósio Capixaba de Práticas Integrativas e Complementares: A saúde em tempos de pandemia. Será on-line, das 9h às 17h, com transmissão pelo Telessaúde ES.

Participam como palestrantes professores e pesquisadores da própria UFES, da Universidade de Campinas (Unicamp), do ObservaPICS/Fiocruz, Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Pernambuco (UFPE), entre outros.

O objetivo do evento, que marca o aniversário de três anos do grupo de pesquisa, é ampliar o debate científico, acadêmico e assistencial sobre as práticas. As inscrições podem ser feitas pelo blog PICsUFES (www.picsufes.com). Mais informações pelo Instagram @simposiocapixabapics.

Segundo a professora Magda Castro, o grupo de pesquisa foi institucionalizado em 2017, na Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFES. “Trata-se de uma equipe  com caráter interprofissional, com professores de vários cursos do Centro de Ciências da Saúde da UFES (nutrição, farmácia, enfermagem, fisioterapia)”, dos  câmpus de Vitória e de São Mateus. Participam também professores de outras instituições públicas e privadas de ensino superior do Espírito Santo, como a Unisales, e a Fiocruz, do Rio de Janeiro, além de acadêmicos e profissionais que atuam com PICS no SUS e rede privada.