Escolha uma Página

No próximo dia 14 de setembro, às 16h, o programa “Conversa com o Autor”, da RedesFito, receberá os pesquisadores Nelson Filice de Barros e Renata Carnevale, do Laboratório de Práticas Alternativas, Complementares e Integrativas em Saúde (Lapacis) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP), para conversar sobre o livro Modelagem Farmácias Vivas – Jardins Terapêuticos para implantação em serviços de Atenção Primária à Saúde no SUS, lançado este ano em parceria com o ObservaPICS/Fiocruz. A transmissão será pelos canais da RedesFito no Youtube e Facebook.

O debate sobre a obra terá a participação da pesquisadora da Fiocruz Pernambuco Islândia Carvalho, coordenadora do ObservaICS, do assessor técnico especial do Ministério da Saúde Daniel César Nunes Cardoso, e do coordenador do Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde (Cibs) de Farmanguinhos/Fiocruz, Glauco Villas Bôas.

O “Conversa com o Autor” é um programa ao vivo da RedesFito, que recebe autores de livros, artigos ou textos que contribuam para a inovação em medicamentos da biodiversidade.

Modelagem Farmácias Vivas – Jardins Terapêuticos, em acesso aberto, tem como referência a Farmácia Viva Tipo I, uma das três idealizadas pelo professor Francisco José de Abreu Matos. Aborda a regulamentação do cultivo de plantas medicinais, como implantar essa prática na APS com participação comunitária, seus benefícios e desafios. As informações estão distribuídas em seis módulos. O lançamento da obra ocorreu durante live promovida pelo ObservaPICS/Fiocruz.

 

Modelagem Farmácias Vivas-Jardins Terapêuticos disponível para leitura