Escolha uma Página

Quais seções do Boletim Evidências do ObservaPICS  você mais lê? Que temas sobre práticas integrativas em saúde e medicinas tradicionais indígenas lhe interessam? Qual a sua relação com essas temáticas? O Observatório Nacional de Saberes e Práticas Tradicionais, Integrativas e Complementares em Saúde (ObservaPICS/Fiocruz) lançou uma pesquisa para conhecer o perfil dos eleitores do seu periódico, como acessam o informativo e que assuntos interessam a esse público.

O objetivo é qualificar a publicação para a popularização da ciência e disseminação de informações seguras no campo da saúde pública, fomentando a discussão sobre diferentes saberes, práticas exitosas e conhecimento gerado por novas pesquisas, explica a coordenadora do ObservaPICS, pesquisadora da Fiocruz Pernambuco Islândia Carvalho.

Formulário com perguntas que podem ser respondidas em dois minutos foi enviado por e-mail aos assinantes do Painel ObservaPICS, um canal de alerta de mensagens com novidades lançadas pelo site, incluindo novas edições do Boletim Evidências. O leitor não precisa oferecer dados de identificação pessoal na pesquisa, apenas assinalar ou escrever respostas e oferecer sugestões.

ASSINE O PAINEL OBSERVAPICS

Desde 2019 foram lançadas 11 edições do Boletim Evidências, que podem ser lidas em formato PDF, gratuitamente, a partir do site do ObservaPICS. Os dois números mais recentes foram divulgados numa publicação conjunta. Assine o Painel ObservaPICS e receba alertas de novos conteúdos. Toda a nossa produção, incluindo notícias, materiais técnicos e científicos, estão em acesso aberto.

Acesse o formulário da Pesquisa

 

Medicinas tradicionais e PICS em diálogo com sistemas de saúde nas Américas