Escolha uma Página
Parceria firmada nesta quarta-feira (29/05) entre o ObservaPICS e o Banco de Práticas e Soluções em Saúde e Ambiente (IdeiaSUS) vai possibilitar a colaboração entre as duas plataformas, para identificação e análise de experiências exitosas no Sistema Único de Saúde com práticas integrativas e complementares (PICS).
Com isso, as experiências com essa forma de cuidado, alvo do ObservaPICS, serão coletadas do Banco de Práticas e Soluções em Saúde e Ambiente (IdeiaSUS). O espaço reservado aos leitores no site do observatório para relato de experiências com PICS passará a ter um link de acesso à plataforma do IdeiaSUS.
“Foram construídas estratégias de colaboração que visam fortalecer as experiências em PICS nos municípios, sendo que uma dessas ações será lançada no congresso do Conasems, em breve, no Distrito Federal”, informa a coordenadora do ObservaPICS, pesquisadora Islândia Carvalho.A parceria foi acertada em reunião (foto), na Fiocruz Pernambuco, entre as equipes do ObservaPICS e do IdeiaSUS.
A plataforma colaborattiva IdeiaSUS é uma iniciativa de cooperação técnica entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), no âmbito da Rede de Apoio à Gestão Estratégica do SUS.