Escolha uma Página

Um total de 250 experiências exitosas e 140 trabalhos científicos em saúde integrativa serão apresentados a partir desta quinta-feira (2 de setembro) no III Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Congrepics), que neste ano acontece totalmente on-line em função da pandemia de Covid-19. O evento será realizado em conjunto com o II Encontro Sudeste de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (II ESPICS) e os XI Congresso Nacional & VIII Congresso Internacional de Terapia Comunitária Integrativa.

 

O III Congrepics tem como tema principal “A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no SUS: diálogos entre Pesquisa, Ensino e Cuidado em Saúde”, celebrando 15 anos da PNPIC, considerada  uma das maiores experiências de saúde integrativa em Atenção Primária no mundo.

No final do evento serão premiados os cinco melhores trabalhos científicos e a melhor experiência de cada uma das cinco regiões do país, explica a coordenadora da comissão científica, Mariana Cabral Schveitzer.

As atividades do congresso iniciarão com o XI Congresso Nacional & VIII Congresso Internacional de Terapia Comunitária Integrativa. Na  sexta-feira (3/9) haverá o II Encontro Sudeste de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (II ESPICS).  De sábado (4/9) a terça (7/9) a programação do III Congrepics inclui diferentes debates, entre eles o sobre os  desafios de implementação das PICS, que contará com a participação da coordenadora do ObservaPICS, Islândia Carvalho.

 

 

Confira a programação completa do III Congrepics.