O Instituto Aggeu Magalhães (IAM) comemora seus 70 anos de existência, a partir desta quarta-feira (2 de setembro), com uma  programação de aniversário que se estende por todo o mês, reunindo exposição virtual, lançamento de livro e lives pelo Canal do Youtube. Abrigada na sede do IAM, a coordenação executiva do ObservaPICS e sua equipe são testemunhas da relevância em pesquisa, ensino e extensão que a unidade pernambucana da Fundação Oswaldo Cruz conquistou ao longo do tempo. Quase todos os membros da coordenação e grupo técnico do observatório colaboraram em outros projetos da casa, cumpriram ou cumprem formação na Fiocruz Pernambuco.

A coordenadora executiva do ObservaPICS, Islândia Carvalho, é docente e pesquisadora do Departamento de Saúde Pública (Nesc) do IAM, onde também coordena o Grupo de Pesquisa Saberes e Práticas em Saúde e atua na produção de softwares para a popularização da ciência e tecnologia, a exemplo do SuperSUS e do Onde está o dinheiro da saúde. Durante a programação de aniversário do IAM, no dia 24 de setembro, às 15h, Islândia será a mediadora da live Meditação, respiração e equilíbrio emocional, enfrentando o medo e as dificuldades do dia a dia, com a monja Coen. Para acompanhar a transmissão, basta acessar o Canal da Fiocruz Pernambuco no Youtube.

Aproveite todos os eventos em homenagem aos 70 anos do Aggeu Magalhães. Confira no site da Fiocruz Pernambuco a programação completa.

Análise sobre grupos que pesquisam PICS está disponível