Escolha uma Página

O I Congresso Panamericano de Plantas Medicinais e Saúde Integrativa: Interseção com Medicinas Tradicionais e Complementares começou hoje (04/04) e segue até quinta-feira (07/04). O evento, on-line, visa criar um diálogo sobre o uso de plantas medicinais e as medicinas tradicionais, complementares e integrativas. As inscrições para participação continuam abertas em https://panplantasmedicinais.com.br/#inscricoes. As atividades estão sendo traduzidas para português, inglês e espanhol.

Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (Cabsin), Rede MTCI Américas, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Universidade do Estado do Amazonas e Ministério da Saúde são alguns dos organizadores do congresso, que tem o apoio da Fiocruz.

A programação do evento tem como base quatro eixos temáticos: Conservação, sustentabilidade e saúde planetária; Pesquisa e inovação tecnológica em plantas medicinais na região Panamericana; Plantas medicinais na medicina tradicional, complementar e integrativa; e Plantas medicinais e saúde pública.

Nos próximos três dias do congresso serão debatidos nos painéis temas como: Fitoterapia: regulação, pesquisa clínica e produção industrial; Plantas medicinais e oncologia integrativa; Desenvolvimento tecnológico e humano de plantas medicinais na região amazônica; Plantas medicinais nos sistemas médicos orientais; Produtos naturais como psicoativos; Passado, presente e futuro: a perspectiva dos anciões; Experiências exitosas: Farmácia Viva no Brasil e farmácia natural no Peru.

Para mais informações sobre o I Congresso Panamericano de Plantas Medicinais e Saúde Integrativa clique aqui.