Escolha uma Página

Pernambuco apresenta experiências exitosas com práticas integrativas e complementares em saúde no 1º Encontro Estadual sobre o tema. O evento será dia 15 de maio, das 8h às 17h no auditório da Secretaria Estadual de Saúde, no Bongi, Recife. Silvana Monteiro, coordenadora estadual de Práticas Integrativas, adianta que mais de 400 unidades básicas de saúde oferecem alguma prática integrativa ou complementar, o que abrange 65% dos municípios do Estado.

O evento estadual faz parte da programação do Mês das PICS, que vai até o dia 24 de maio, com o objetivo de divulgar as práticas nas comunidades e entre os profissionais de saúde. A organização das atividades é resultado de parceria entre o Programa Municipal de Práticas Integrativas do Recife, a Coordenação Estadual de PICS, ObservaPICS/Fiocruz, Rede PICS Brasil, Universidade de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco e o Centro Acadêmico de Vitória da UFPE.

Haverá um circuito de cuidados integrativos na Faculdade de Enfermagem da UPE no dia 14, palestra sobre saúde mental no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE no dia 16, conversa sobre PICS no Serviço Integrado de Saúde (SIS), no Engenho do Meio no dia 20, Reiki Solidário no dia 21, no CAV, em Vitória de Santo Antão, e uma tenda deve funcionar a partir do dia 22 na Conferência Estadual de Saúde, no Centro de Convenções de Pernambuco.