Escolha uma Página

O Departamento de Odontologia Social e Preventiva da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o Centro de Extensão (Cenex), da mesma unidade, está com inscrições abertas para curso teórico-prático sobre implantação de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no SUS, voltado a gestores e servidores do sistema único. Será ministrado na modalidade de Educação à Distância (EAD) e poderão se inscrever candidatos de todo o Brasil.

As inscrições já começaram e vão até 28 de fevereiro. Para obter informações detalhadas e se matricular, deve-se acessar https://www.odonto.ufmg.br/cenex/cursos-e-eventos/curso-pics-no-sus/. Entre os objetivos da atualização estão “fortalecer a implantação das PICS nas redes de atenção à saúde” e “possibilitar o conhecimento da coexistência produtiva das diferentes racionalidades médicas”.

De acordo com os organizadores, a programação tem carga horária total de 20 horas, com aulas a partir de 5 de março em módulos por cinco semanas. A matrícula custa R$ 100,00.

BOLSAS

“Nos cursos de extensão serão concedidas bolsas para alunos carentes e/ou servidores da UFMG, num total de 10% das vagas preenchidas, desde que o curso atinja o número de inscrições necessárias para sua viabilização. Alunos da UFMG e comunidade externa deverão passar pelo processo de análise socioeconômica aplicada pela Fundação Mendes Pimentel (FUMP), especificamente para obtenção da declaração de classificação socioeconômica, que subsidiará a coordenação CENEX no processo de seleção das bolsas” , informa a página do curso. O prazo para solicitação de bolsa encerra-se em 2 de fevereiro.